Exportações Diretas e Indiretas
Exportações Diretas e Indiretas

A Zeit é membro do Diretório de Tradings do Brasil – DTB (http://dtb.apexbrasil.com.br/), categoria Gold, desde 2012, porém mais atuante na área de exportação indireta desde sua abertura.

Diretório de Tradings do Brasil

Exportação Indireta: É quando trabalhamos por conta e ordem de um terceiro, um produtor ou fabricante, o qual produz e negocia a mercadoria, e posteriormente nos envia a mesma com fim específico de exportação apenas para que seja tramitada sua logística de envio ao exterior. Trabalhamos com os pequenos e médios fabricantes, cuidando de todo o processo documental e auxiliando na negociação entre o produtor (brasileiro, que muitas vezes não fala outro idioma) e o importador estrangeiro.

Para o produtor/fabricante nacional: Daremos todo o suporte desde a prontidão da mercadoria até a entrega da mesma no ponto de destino acordado com o importador.

Para o Importador: Damos todo o suporte desde o início da busca ou da compra até o recebimento no ponto onde for acordada a entrega da mercadoria. Trazemos também ao conhecimento das partes envolvidas todos os benefícios e ferramentas que o governo brasileiro oferece para fomentar a exportação, como o PROEX, Vitrine do Exportador, entre outros.

Nesta modalidade já exportamos desde toners vazios para remanufatura, até cosméticos de alto valor agregado, passando por madeira e produtos derivados, açúcar a granel e outros alimentos, bebidas, calçados e vestuários femininos, maquinários, entre outros produtos.

Acesse o site do DTB e veja os produtos já exportados pela Zeit Trading ao longo destes 5 anos nesta modalidade!

Exportações Diretas: Produtos e mercadorias brasileiros requeridos de qualquer parte e para qualquer parte do mundo. São as demandas cujo importador opta por pedir à Zeit que busque um fornecedor no mercado brasileiro, ainda não estabelecido, e que deve sê-lo pela própria Zeit. É de responsabilidade da Zeit a compra, negociação, retirada, entrega e pagamento, enfim, todos os processos e trâmites de uma compra nacional, porém com a finalidade de exportação. É o caso, por exemplo, de pedidos de artesanatos, cujos expositores estrangeiros nos enviam as demandas atuais e buscamos nas feiras e eventos modelos. Enviamos fotos dos produtos, para que sejam avaliados e após aprovados, fazemos os pedidos, compramos a mercadoria e as enviamos. Nestes casos, os compradores e consequentemente negociadores somos nós, a Zeit Trading.

Grupo Graña y Montero

O Grupo Graña y Montero é um exemplo interessante de case de sucesso: as necessidades deste grupo variam desde pregos e parafusos a máquinas das mais complexas e inimagináveis e todos produtos brasileiros, passando por produtos de EPI entre outros. É da Zeit a função de encontrar a necessidade do cliente e enviar o produto dentro do que ele exige. Também é da Zeit a obrigação de buscar o melhor preço, prazo de entrega, além de preparar toda a estrutura logística para que esta mercadoria chegue ao ponto de entrega estipulado pelo cliente, cujo Grupo tem diversas empresas espalhadas pelo mundo e consequentemente decide onde devemos atendê-los de acordo com suas necessidades.

©2014 ZEIT TRADING. Todos os direitos reservados.